quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mudanças

Numa altura de muita mudança na minha vida, achei que deveria partilhar convosco algumas das mudanças que levei a cabo, até porque uma delas em especial não é muito conhecida e não há por aí detalhes na Internet para quem possa estar interessado.
Falo de Doar Cabelo!
Sim, doar o nosso cabelo da nossa cabeça, que tanto tempo demorou a crescer e tanto trabalho nos dá a cuidar :P
Ora se tantas vezes mudamos de visual e se temos a hipótese de fazer algo muito útil para alguém, porque não???
Ora o meu cabelo já passava os 50cm medidos da raíz do topo da cabeça, já começava a chatear-me de escovar, de ficar entrelaçado na almofada e roupa ao dormir... E estávamos a chegar à época de queda de cabelo por isso tudo apontava para ter de lhe dar um jeito.
Sempre quis ajudar os outros no que me é possível, quis ser dadora de sangue desde cedo, talvez desde que ouvi as histórias do meu av Zé e como ele o fez e depois precisou quando foi operado ao estômago, e assim que fiz 18 anos foi das primeiras coisas que quis fazer!
Desde então dou quase todos os anos, salvo se estiver doente, já estou inscrita para possível dadora de medúla óssea e sou dadora de plaquetas (Aferése) há uns aninhos.

Outra das razões que me levou a doar o meu cabelo foi o facto de me "doer" cada vez que corto o cabelo! Sim, parte-me o coração o desperdício que fica ali no chão e vai para o lixo! Tantas pessoas a precisar...
Então assim aliei a oportunidade de mudança á capacidade que tinha para o fazer, visto que cumpria os requisitos para tal.
E para quem queira saber, são os seguintes:
  • Comprimento no mínimo de 30 cm
  • Cabelo lavado e não estragado nem espigado
  • A entrega deve ser feita nas instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no IPO Lisboa
  • Se quiserem entregar em mão lá no cabeleireiro, o funcionamento é às 3ªs e 5ªs das 10h às 13h, caso não consigam podem entregar lá na mesma na recepção e a recepcionista entregará lá no cabeleireiro, ou mesmo enviar por correio.
  • Os cabelos doados não são usados directamente para uma peruca para um doente!
  • Os cabelos doados são entregues a uma empresa de perucas que em troca do cabelo natural entrega gratuitamente várias unidades de perucas sintéticas para benefício de vários doentes do IPO.
* Estas informações foram-me fornecidas a mim pelas colaboradoras da Liga e apesar de tudo não são oficiais pois este procedimento é recente com poucos anos e pode ter alterações aos procedimentos ao longo do tempo. Se souberem de alguma, avisem que terei todo o gosto em corrigir esta mensagem.

Este é um gesto minímo que se pode fazer para minorar a dor dessas pessoas, e eu fico muito Feliz por poder contribuir.
Caso haja por aí mais contribuidoras, ou contribuidores (sim há por aí meninos com cabelos compridos e lindos :P), e queiram partilhar terei todo o gosto em fazer a vossa menção aqui pelo meu cantinho.

Apesar de já ter feito esta mudança há um mês, quis partilhar convosco esta minha mudança e espero que incentive por aí desse lado algumas :)
Deixo-vos algumas fotos minhas para comprovar o acto! :P

Um beijinho com muita força a todos que sofrem directa ou indirectamente com esta doença!
Dânia


Antes

A medição. Medimos 32cm, já depois de cortaras pontas, para garantir que ia tudo certinho.

Aquele som da tesoura...

Pronto! Já está! :)

Não doeu nada! 

New happy me ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário